Elon Musk republica vídeo de Gisele Bündchen e afirma que Starlink vai fazer doações para o RS

O bilionário Elon Musk revelou, nesta quinta-feira (09), que a Starlink fará doações para ajudar a população do Rio Grande do Sul. A empresa doará 1.000 terminais para equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso dos equipamentos.

Pelo X (antigo Twitter), o dono da empresa de satélites republicou um vídeo gravado por Gisele Bündchen. Na gravação, a top model gaúcha explica, em inglês, a situação da região e pede doações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Musk lamentou o ocorrido e disse que “deseja o melhor para o povo do Brasil”.

A internet via satélite da Starlink funciona no Brasil desde 2022 e está disponível em boa parte do território nacional.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a empresa é uma das principais provedoras de internet da Amazônia. Cerca de 90% dos municípios dos estados da Amazônia Legal contam com clientes do serviço.

Dell também vai ajudar o RS

Além de Elon Musk, o CEO da Dell, Michael Dell, também anunciou ajuda para os moradores do Rio Grande do Sul. Sem especificar quais serão as doações, ele escreveu no X sobre o assunto.

“Nossos corações estão com todos aqueles, especialmente os membros da nossa equipe da Dell, impactados pelas enchentes no sul do Brasil. A nossa equipe local e em todo o mundo está ajudando e apoiando os esforços de socorro através de assistência tecnológica, financeira e outras”, publicou.

A tragédia ambiental no sul do país – que já vitimou de maneira fatal mais de 100 pessoas e deixou centenas de desaparecidos e milhares de desabrigados – tem gerado uma corrente de ajuda ao redor do mundo.

As mobilizações se espalham pelo Brasil e em outros países, já que o também bilionário Tim Cook anunciou que a Apple fará doações e contribuirá com os esforços de socorro.

Fonte: Tecmundo

Read Previous

Celulares da Xiaomi apresentam 20 falhas graves de segurança

Read Next

Sem estratégia conversacional, WhatsApp pode virar apenas conversa fiada