Amazonas
O Amazonas cobre 1,5 milhão de quilômetros de área terrestre no Brasil, e 98% dessas terras permanecem como estavam quando foram descobertas. O Amazonas é tão grande que é maior que a maioria dos países do mundo! É o lar da montanha mais alta do Brasil, o Pico da Neblina, que fica 2.994 metros acima do nível do mar.
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.


A área de terra no Amazonas pode ser dividida em três categorias distintas; igapós, várzeas e planaltos baixos. Igapos é onde a terra fica permanentemente inundada e as raízes da vegetação estão sempre submersas. As várzeas consistem em terras que só ficam submersas durante a estação chuvosa, quando os rios estão em seu ponto mais alto e as áreas de planalto baixo são as áreas de terra mais altas que nunca são submersas.

A capital do Amazonas é Manaus. Por se situar na selva amazônica, o clima é bastante quente e úmido, e está sempre úmido. Existem muitas maravilhas arquitetônicas para serem vistas aqui, incluindo a Ópera do Amazonas, que foi construída em 1896 e tem capacidade para 640 pessoas.

Outro local de destaque no Amazonas é o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. É composto por um jardim botânico e também um jardim zoológico. Esse importante complexo abriga muitas espécies de plantas e animais nativas do Amazonas, e os pesquisadores daqui trabalham todos os dias para salvar muitas das espécies em extinção.

O Amazonas também abriga muitos museus famosos, incluindo o Museu do Índio, o Museu de Ciências Naturais da Amazônia, o Museu do Homem do Norte e o Museu do Porto. Esses museus permitem ao visitante ver coleções que incluem ferramentas dos povos indígenas da região, animais extraordinários e insetos embalsamados para fins de estudo, bem como importantes documentos históricos e itens que ilustram o modo de vida dos primeiros tempos do Amazonas. colonos.

Qualquer visitante do Amazonas verá uma infinidade de coisas para fazer e ver; cruzeiros no rio na selva, caminhadas na floresta tropical e a chance de ver muitas plantas e animais que não vivem em nenhum outro lugar do mundo. Qualquer amante de plantas ficaria surpreso ao ver os nenúfares gigantes que podem ter até seis pés de diâmetro! Os entusiastas dos animais irão deliciar-se em alimentar os golfinhos que nadam no Rio Negro e maravilhar-se com as preguiças, macacos e pássaros coloridos de grande porte que parecem vagar por toda parte. Alguns outros animais selvagens que podem ser observados dentro e ao redor da floresta tropical no Amazonas incluem a borboleta morfo, caramujos, sapos venenosos, jibóias, araras, macacos-aranha e o besouro rinoceronte gigante. Parte da vida vegetal e animal que reside no Amazonas ainda está para ser descoberta!

O Amazonas também abriga o grande Rio Amazonas, que despeja oito trilhões de galões de água no oceano todos os dias. O rio Amazonas é o segundo maior rio do mundo e tem uma profundidade média de cerca de quinze metros. Muitas espécies únicas de animais chamam o Rio Amazonas de lar, incluindo crocodilos e o famoso golfinho rosa.

O Amazonas é uma região do Brasil que é um lugar maravilhoso, repleto de animais e ecossistemas incríveis; terra coberta por florestas tropicais, e é um lugar que deixará os visitantes com uma vida de memórias maravilhosas.